quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Qual a Função de um representante da SEMI?


Qual a função de um representante da SEMI?


  Captar recursos na Igreja local e os enviar através de formulário e em tempo hábil, á SEMI Regional Norte.
  Promover cultos de missões de preferência aos domingos, ou conferencias evangelísticas em consonância com a direção da igreja local cujas ofertas serão destinadas a SEMI Regional.
  Promover a conscientização missionária da igreja local.
  Estar em sintonia com a SEMI regional e comparecer as reuniões a que for convocado.
  Sempre atrair novos sócios mantenedores.
  Prover outros meios para a captação de recursos.
  Divulgar material destinado a conscientização da igreja.
  Estar em sintonia com o departamento de evangelismo da igreja local.
 Promover o momento missionário (5 minutos) em outros cultos.

"Retirado do Blog S.E.M.I Sul"

Relançamento do projeto “MUT”

Missão Urbana e Transcultural


O Pastor Oliveira, presidente da SEMI Norte, juntamente com o CORENORTE, com o intuito de torna o Projeto MUT – Missão Urbana e Transcultural, mas eficaz, modificou o seu sistema de contribuição voluntária. Agora, inicialmente as contribuições podem ser realizadas de duas formas: Envelope e Carnê.
Para isso a SEMI em conjunto com a IPAD da Região Norte, promoverá uma ação denominado “ O DIA DA GRANDE VISÃO MISSIONÁRIA” A ação consiste em um grande Culto de Relançamento do Projeto MUTque acontecerá no dia 09/10/2012 ás 18h00m ou 19h00m, na sua igreja, envolvendo os departamentos: obreiros, senhoras, jovens, crianças e a melhor idade.
O objetivo do culto é reaproximar a igreja do trabalho missionário, alavancar as contribuições destinadas a SEMI Regional e conscientizar os irmãosa prática continua de arrecadação em prol do labor missionário. Com base nesse principio, apresentamos as diretrizes para a realização do Culto de Relançamento do projeto MUT.

        I.            Todas as igrejas receberam uma quantidade de Envelopes estipulada pela SEMI Norte para distribuição na grande arrecadação do culto no momento do ofertório.            OBS:O Pastor deveincentivar a igreja antecipadamente a preparar uma grande oferta a ser depositada nos envelopes que serão distribuídos.
      II.            A igreja que desejar, receberá uma quantidade de Carnês estipulada pela SEMI Norte para distribuição na grande arrecadação do culto no momento do ofertório.             OBS:O Pastor deveincentivar a igreja antecipadamente a preparar uma grande oferta a ser depositada nos envelopes que serão distribuídos.
    III.            O pastor da igreja receberá a programação que detalha o tempo de duração do Culto.OBS: O pastor deve observar a programação e as ênfases direcionadas para o trabalho de Missões.
    IV.            No dia 12/10/2012todas as contribuições arrecadadas durante o grande culto de relançamento do  Projeto MUT deveram ser depositadas pelo pastor titular do campo na conta corrente da SEMI Regional. Depósito: Banco do Brasil, Agência 1436-2, Conta 


   

   corrente 45533-4.OBS: O pastor deve depositar o valor arrecadado impreterivelmente na data estipulada pela SEMI Regional.
      V.            O pastor deverá mobilizar a igrejae os departamentos em oração, divulgação para arrecadar antecipadamente uma grande oferta voluntaria para ser depositada na conta da SEMI Regional no dia acima citado.
OBS: O pastor deverá mobilizar a igrejae os departamentos para “O DIA DA GRANDE VISÃO MISSIONARIA”.

PROGRAMAÇÃO:
DOMINGO – NOITE:
19:00H – Abertura (Oração Inicial).
19:05h ás 19:10H – Dois (2) HINOS DA Harpa Cristã
19:10H ás 19;15H – Leitura da Palavra.
19:15 ás 20:30H – Oportunidades.
20:30H ás 21:10H - Mensagem
21:30H – Agradecimentos, anúncios e Oração de encerramento.

ENVELOPES DO PROJETO MUT NA IGREJA:Os envelopes que sobrarem serão utilizados nos próximos cultos de missão da sua igreja com a mesma finalidade.
PRATICA DE ARRECADAÇÃO CONTÍNUA: Sugerimos que o pastor escolha uma data para realizar o culto de missões mensalmente na igreja e envie os valores arrecadados nos envelopes para a conta acima citada todo dia “12” de cada mês.
Estimado pastor, a SEMI Regionalconta com seu apoio e participação para o sucesso desse grande projeto missionário na nossa região. Ore, divulgue, participe contribuindo.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Igrejas evangélicas cancelam cultos de domingo para servir a comunidade
Igrejas trocam “ouvir a boa palavra” por “fazer as boas obras”

Igrejas evangélicas cancelam cultos de domingo para servir a comunidade
Sherri Kadlec é membro da Igreja Hillside, mas ela trocou o culto de domingo por outra atividade: catar lixo. O motivo é que a Igreja de Kadlec e quatro outras congregações da cidade de Bloomington, Minnesota, decidiram cancelar os cultos para que seus membros possam fazes algum tipo de caridade. Trata-se de um esforço para mostrar que eles estão vivendo o que pregam.
Cerca de 1.000 pessoas das igrejas Bethany, Emmaus, Evergreen Garden, e Hillside planejam ajudar seus vizinhos pintando casas, recolhendo lixo, limpando áreas escolares e parques públicos, oferecendo ajuda para mães solteiras e conduzindo uma aula de basquete para jovens.
“É uma tentativa de quebrar o molde, sair para fora da igreja e conectar-se com as pessoas”, disse Carl Nelson, presidente da Transform Minnesota, uma rede de cerca de 160 igrejas evangélicas que ajudaram a organizar o evento naquele Estado. ”Nós levamos nossa fé realmente a sério e estamos dispostos a sair e simplesmente servir as pessoas por amor”, explicou.
Essas igrejas fazem parte de um número crescente de congregações evangélicas norte-americanas que têm cancelados os cultos para fazerem algo que mostre que os seus membros não estão preocupado apenas em condenar o casamento gay e o aborto, mas também se preocupam com a justiça social, ajudando os necessitados e se envolvendo com o lugar onde moram.
“Eu acho que as pessoas da igreja têm uma espécie de má fama, e nós esperamos mudar isso”, disse Kadlec, que está ajudando a organizar eventos de domingo. ”Falamos de amar o próximo e não somos hipócritas. Acho que cancelar o culto do domingo mostra para essa comunidade, ‘Ei, nós realmente achamos que vocês são importantes e queremos compartilhar o amor de Deus com vocês. Queremos servi-los’”.
Bryan Moak, pastor da Igreja Hillside, disse que ele e os pastores das outras igrejas participantes acreditavam que poderiam fazer mais boas ações se unissem as forças. Ao todo, os fieis estarão envolvidos em 36 projetos diferentes em toda a cidade. Eles irão formar grupos com participantes de todas as igrejas.
“Acredito que nós, como Igreja, temos a tendência de dizer: ‘Ei pessoal, venham até nós’”, explica Moak. ”Eu acho que, de certa maneira, não estamos cancelando nada. Estamos apenas levando a igreja até a comunidade”.
Esse tipo de “ação de domingo” reflete uma mudança na postura de determinados ramos evangélicos. Nos últimos 10 a 15 anos, os evangélicos mais jovens, em particular, começaram a debater questões além das lutas históricas contra o casamento gay e o aborto. Eles têm debatido como podem ser bons mordomos do meio-ambiente e o que podem fazer contra problemas sociais como a pobreza e a falta de moradia, explica Dan Olson, professor de sociologia na Purdue University.
“Eles não querem ser vistos apenas como pessoas amargas que estão sempre criticando os outros”, acredita Olson. “Eles querem dizer: ‘Não, Cristo sempre ajudou as pessoas. Os seus seguidores não se preocupam apenas com o aborto ou… em salvar almas. Estamos preocupados com outras coisas também’”.
Mike Olmstead, pastor da igreja Evergreen, disse que ele e os outros pastores podem repetir esse tipo de evento de domingo no futuro.  “A igreja está cheia de pessoas que desejam servir”, explica. “Jesus sempre supria necessidades. A melhor maneira de fazer conexões com as pessoas é atender a uma de suas necessidades.”
Ed Stetzer, vice-presidente da LifeWay Research, instituto cristão que acompanha as tendências da igreja em todo o país, diz que essa iniciativa tem se tornado comum em igrejas que fazem  esse tipo de atividade mais de uma vez por ano. Porém, Stetzer não acredita que a mensagem é clara.
“Eu acho isso complicado”, disse Stetzer em um comunicado. “Eu gostaria de ver mais igrejas servindo e se unindo para fazer isso, mas há 167 horas em uma semana… Não tenho certeza que o melhor é cancelar o tempo de adoração que se possa servir. Acho que podemos fazer as duas coisas.”

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Blog da SEMI Norte –Secretaria de Missões da Região Norte.
 O 25º Concilio Regional Norte " CORENORTE"


                            Nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2012 aconteceu o 25º CORENORTE – Concílio Regional Norte, com a diretoria composta pelos pastores José Cabral (Paraobepas), Ev. Orivaldo Lima (Belém) Jeremias (Moju), Ev. Abraão (Belém) e presidida pelo Pr. Alfeu Cardoso (Belém) na qual também teve a participação de integrantes do Supremo concílio nacional sendo eles, o Pr. José Rodrigues (PE) (presidente do Supremo) Pr. Manoel Egídio – Recife (PE) e o Pr. Waldene - Refice (PE) presidente nacional de Missões (SEMI) e o Presidente Regional da SEMI Pr. José de Oliveira (Mocajuba). O concílio contou com a participação de 22 igrejas das 26 da região, na qual foi realizadana cidade de Ananindeua – PA no colégio INTELECTUAL na região metropolitana de Ananindeua.                          

 


Esse evento, da igreja pentecostal demostrou a união das igrejas afiliadas e os novos planos de crescimentos e avanços das IPAD norte, como o relançamento do Projeto "Missões Ubarnas e Transculturais" que foi apelidado de "MUT" e o plano funerário pra os pastores conciliares,tanto como uma proposta de uma secretaria de educação direcionada para a escola Bíblica Dominical, sendo que a diretoria do CORENORTE, nomeara a comisão que implantara essa secretaria.
Neste 25º Concilio, os três dias de evento, o que mais repercutiu foram as palestra direcionadas aos casais e as esposas dos conciliares. sendo palestra sobre "os 5 tipos de casamentos" e elas tiveram um momentos so delas no domingo com aulas de organização de eventos e uma palestra abençoada com uma missionaria.





 


sexta-feira, 24 de agosto de 2012



__________________
Porque por meio de
Cristo Jesus a lei do
Espírito de vida me
Libertou da lei do 
pecado e da morte
-Romanos 8:2
__________________



Depois de ser sequestrado, ser refém por 13 dias e ser liberto, um cinegrafista da TV Nova Zelândia, Olaf Wiig, anunciou com um grande sorriso no rosto: " me sinto mais vivo agora do que em toda minha vida "
Por razões difíceis de serem compreendidas, ser liberto é algo mais estimulante do ser livre. 
para aqueles que desfrutam a liberdade todos os dias, a alegria de Olaf é um bom lembrete de quão facilmente esquecemos de como somos abençoados. Isto também é verdadeiro em relação a vida espiritual. Aqueles de nós que são cristão há longo período tempo esquecem do que significa ser refém do pecado. Podemos nos tornar complacentes e até ingratos. Mas então Deus nos manda um lembrete na forma de um cristão recém-convertido, que dá um testemunho exuberante do que Deus fez na sua vida, e mas uma vez vermos a alegria que também é nossa quando estamos livres "da lei do pecado e da morte" (Romanos 8:2).
Se a liberdade se tornou enfadonha para você, ou se tende focalizar-se no que não pode fazer, considere isto: você já não é mas um escravo do pecado e esta livre para ser santo e desfrutar da vida eterna com Jesus Cristo! (Romanos 6:22).
Comemore a sua liberdade em Cristo, tomando tempo para agradecer a Deus pelas coisa que você pode fazer e tem liberdade de fazer, como servo do Senhor Jesus.

_________________________________________________________
Viver para Cristo traz verdadeira liberdade

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

 

Lições de Jonas

______________
"em meu desespero
clamei ao Senhor, e Ele
me respondeu".
-Jonas 2:2
__________________


A história de jonas é uma das mais discutidas e um dos relatos mais fascinantes da Bíblia. Mas de todos os debates, uma coisa é certa; Jonas fez uma séria análise da alma,na quele mal cheiroso hotel subaquático.
Todos nós podemos nós identificar com ele. algumas vezes, a vida simplesmente vai mal.quando isso nos acontece, tal como Jonas, precisamos fazer algumas perguntas difíceis a nós mesmos.
Existe algum pecado na minha vida? À luz da evidente desobediência de jonas , Deus teve que fazer algo drástico para chamar-lhe a atenção e conduzi-lo ao arrependimento.
O que posso aprender dessa situação? As pessoas más de Nínive eram inimigas do povo de Deus. Jonas achou que eles deveriam ser julgados e não deviam ter uma segunda chance. É óbvio que ele precisava aprender uma lição, compartilhando a compaixão de Deus com os perdidos. " Tendo visto o que eles fizeram e como abandonaram seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu..." (Jonas 3:10).
Posso demonstrar a Glória de Deus nessa situação? Muitas vezes, não se trata do nosso sofrimento, mas de que as pessoas vejam o poder de Deus operando na nossa fraqueza. Jonas encontrou-se numa situação desesperadora, mas Deus o usou para que conduzisse uma nação pagã ao arrependimento.
Da próxima vez que você se encontrar com problemas como se estivesse "no ventre de uma baleia", não esqueça de fazer essas perguntas. Isso pode fazer a diferença entre o desespero e a libertação
_______________________________________________
Na escola do sofrimento, aprendemos a lições
que não podemos aprender de outra maneira